segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

MCore entrevista: Homebound - Farnham, UK


FFO: Knuckle Puck, Roam, The Story So Far, Trophy Eyes. 

E pra começar bem a nossa série de entrevistas pra 2017, os entrevistados foram os caras da Homeboundbanda nova que vem se destacando bastante na cena pop punk do Reino Unido. A banda lançou no último dia 10 o seu segundo EP intitulado ''The Build You Mould Yourself Around'' através da Rude Records

O EP contou com a produção de Seb Barlow, irmão do vocalista Ben Barlow (Neck Deep). Seb trabalhou com diversas bandas locais, entre elas As It Is, WSTR, Neck Deep, Roam e Blood Youth. 

Além do EP ''The Build You Mould Yourself Around'', a banda também possui um EP intitulado ''Permanence'', lançado em julho de 2015. Ouça aqui

Confira a entrevista e ouça o EP abaixo: 

Acompanhe a banda nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram

Nos conte como surgiu a banda e quais são as suas influências, musicalmente e liricalmente:

Tom, Chris e eu (Charlie Boughton, vocalista) nos conhecemos e nos tornamos amigos na escola por gostarmos da mesma música. Ao longo dos anos temos tocado em várias bandas e depois de um pouco de tempo longe de qualquer projeto, nos reunimos novamente e, posteriormente, começamos a trabalhar no que logo se tornou Homebound. Eu e Tom, em seguida, conhecemos Joe na universidade e, mais tarde, o chamamos para fazer parte da banda. Todos nós ouvimos uma grande variedade de bandas de vários estilos, que tentamos refletir na música que escrevemos. Todos nós ouvimos pop punk, desde as bandas mais novas até as clássicas, mas a diferença é que não estamos realmente tentando ser uma banda de pop punk. O EP abrange muitas vibes diferentes. 

Além da banda, quais são as suas atividades ou hobbies?

A minha vida não é muito agitada. Entre as gravações, os shows e o meu trabalho, eu estou assistindo algumas séries.  

Vamos falar um pouco sobre o EP ''The Mould You Build Yourself Around''. Nos conte como foi o processo de composição e gravação: 

Foi tranquilo, começamos a escrever as canções no final de 2015 e em janeiro de 2016 fomos até o estúdio pra gravar com o Seb Barlow. Eu diria que é um som mais maduro, comparado aos trabalhos anteriores. 

Qual a música favorita de vocês do novo EP, e porque? 

Estamos todos realmente animados em cada faixa, mas se eu tivesse que escolher uma, provavelmente seria a faixa final, Broken Reverie. Eu acho que isso demonstra o quão longe nós amadurecemos musicalmente, é super divertido de tocar e traduz muito bem ao vivo. Acredito que essa poderia ser a música favorita das pessoas que escutarem o EP.  

A Rude Records é conhecida por ter revelado ótimas bandas, nos conte como é trabalhar com eles:

São ótimas pessoas, satisfação imensa trabalhar com eles! 

Na próxima semana Four Year Strong fará alguns shows no Reino Unido e vocês também farão parte da tour. Qual a expectativa de vocês?

Os quatro shows dessa tour serão incríveis, estamos muito entusiasmados. Para qualquer banda, celebrar um aniversário de 10 anos do seu álbum é uma conquista surpreendente, por isso nos sentimos muito sortudos para poder comemorar com eles! 



Tem alguma banda em especial na qual vocês gostariam de fazer uma tour?

Durante a minha infância e adolescência, havia várias bandas que eu idolatrava e passava horas ouvindo, então a lista seria muito longa. Mas eu acho que Blink-182 seria a principal.

A cena pop punk está crescendo bastante aqui no Brasil, cada vez mais estão surgindo bandas novas. Como é a cena pop punk no Reino Unido?

A cena pop punk no Reino Unido realmente cresceu nos últimos anos e estamos nos beneficiando, isso nos deu a oportunidade de fazer essa banda e deu oportunidade para outras bandas também. Todas as bandas dessa cena são excelentes, posso citar como exemplo Neck Deep, Trash Boat e Boston Manor. 







Vocês poderiam nos recomendar uma banda? 

Poderia recomendar várias bandas, mas Boston Manor seria a minha escolha número um. Musicalmente falando, eles amadureceram bastante e lançaram um ótimo álbum no ano passado!



Daqui pra frente, quais são as expectativas da banda? Vocês pretendem fazer shows aqui no Brasil? 

No momento, nós estamos muito animados por causa do lançamento do EP e pelo feedback positivo. Esperamos evoluir muito mais musicalmente, futuramente queremos lançar um álbum, e é claro, mais turnês. Sobre o Brasil, infelizmente ainda não temos planos, mas seria incrível fazer alguns shows por lá! 

O que vocês querem que as pessoas levem de sua música? 

Bem, esperamos que gostem e que tirem algo positivo de nossas músicas! 

Vocês têm algum conselho para as bandas que estão começando agora?

Pode soar como a resposta óbvia, mas continue trabalhando duro e jamais desista! As coisas não acontecem da noite pro dia e nada vale a pena quando vem muito fácil. 

Muito obrigado por nos conceder esta entrevista. Deixem uma mensagem para os brasileiros:  

O prazer é todo meu, agradeço pela oportunidade de participar desta entrevista! Fico impressionado e muito feliz em saber que existem pessoas no Brasil que ouvem e gostam das nossas músicas, esperamos ir pra lá um dia! 

Ouça o EP no Spotify: https://play.spotify.com/album/4ldjHbw6dCmlSo1ApmvI47


1. Headspace
2. Pensive
3. Distrait
4. Sonder
5. Broken Reverie 


0 comentários:

Postar um comentário