terça-feira, 6 de março de 2018

MCore entrevista: A Wilhelm Scream - Massachusetts, EUA


Voltando a nossa série de entrevistas, desta vez tivemos a oportunidade de entrevistar a banda A Wilhelm Scream, hardcore melódico/punk rock de New Bedford, Massachusetts (EUA). A banda, que no início tinha o nome Smakin' Isaiah, foi formada em 1999 e com este nome lançou 2 álbuns: The Way To a Girl's Heart Is Through Her Boyfriend's Stomach (2000) e Benefits of Thinking Out Loud (2001). 





Em 2002, já com uma nova formação, a banda muda o nome para A Wilhelm Scream e depois disso lançou mais 4 álbuns de estúdio: Mute Print (2004), Ruiner (2005), Career Suicide (2007) e Partycrasher (2013), e 2 EP's: Diver (2006) e A Wilhelm Scream (2009). A banda, que atualmente é composta por Nuno Pereira (vocal), Trevor Reilly e Mike Supina (guitarras), Brian J. Robinson (baixo) e Nicholas Angelini (bateria), já se apresentou 2 vezes aqui no Brasil, a primeira vez em 2010 e a segunda vez no final de 2012 na primeira e única edição do Wros Fest. 

A banda atualmente está compondo novas músicas e pretende iniciar as gravações do novo álbum o mais breve possível, e também quer voltar logo para o Brasil. Perguntas respondidas pelo baterista Nicholas Angelini, confira a entrevista abaixo: 

A última vez que vocês vieram pro Brasil foi em novembro de 2012. Como foi esta experiência? Existem algum plano de retornar em breve? 

Nick: Gostamos muito do clima, da comida, das bebidas e das pessoas que são bastante amigáveis! Nós gostaríamos de retornar para o Brasil o mais breve possível, mas não retornaremos até que o nosso próximo álbum esteja pronto. 

O último álbum da banda (Partycrasher) foi lançado em novembro de 2013. Atualmente vocês estão gravando um novo álbum? 

Nick: Atualmente estamos em fase de composição das músicas do próximo álbum, espero que possamos estar prontos para gravar em menos de um ano. 



Antes de vocês começarem a tocar, quais foram as suas maiores influências? 

Nick: As minhas principais influências foram os bateristas Alan Cage (Quicksand), Scott Golley (Lifetime) e Byron McMackin (Pennywise). 







A banda possui aproximadamente 20 anos de carreira. Como vocês mantém a essência da banda viva e o melhor de tudo, sempre se superando a cada álbum lançado? 

Nick: Eu acho que você só precisa continuar trabalhando em seu ofício. O que há de bom em tocar um instrumento é que você sempre pode melhorar. Quanto mais você pratica, você evolui cada vez mais. 

Qual é o melhor momento quando vocês estão em uma tour? E quais são as suas músicas favoritas para tocar nos shows? 

Nick: O melhor momento de turnê é o tempo no palco. As viagens podem até ser cansativas e estressantes às vezes, mas a sensação que recebo quando estamos tocando ao vivo compensa todos os tempos aborrecidos. Eu gosto muito de tocar ''Jaws 3, People 0'', ''Born a Wise Man'' e ''Mute Print''. 








Mas sabemos que ter uma banda também tem as suas dificuldades. Quais são as maiores dificuldades de estar em uma banda? 

Nick: É difícil ficar longe de casa por longos períodos de tempo. A necessidade de pagar as contas e ter uma renda contínua é difícil quando você tem que pegar a estrada por semanas a cada vez. 

Qual é o conselho de vocês para as bandas que estão começando agora? 

Nick: Não importa pra quantas pessoas você está tocando, certifique-se de que você está dando o seu melhor no palco. Por exemplo, se você impressionar uma pessoa ela pode levar 3 ou 4 amigos no próximo show. Se você tocar pra 15 pessoas e elas ficarem impressionadas, então você pode ter 45 no próximo show. E assim por diante. 

Obrigado por nos conceder essa entrevista. Vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Nick: Nós é que agradecemos por todo o apoio! Estamos muito ansiosos para voltar para o seu belo país e rever essas pessoas maravilhosas! 

0 comentários:

Postar um comentário