A nossa equipe entrevistou nesta semana a banda Distrito Zero, metalcore da zona leste de São Paulo/SP. A banda é composta por Caique Oliveira (vocal), Renan Felipe (baixo), Heitor Bragagnoli (guitarra), Gabriel Rocha (guitarra) e Emerson de Arruda (bateria). Ainda com a formação anterior, que contava com Rafael Iwata na bateria, os meninos se conheceram no colégio por conta de seus interesses musicais em comum e formaram a banda no primeiro semestre de 2013. A banda vem chamando a atenção do público na cena underground paulistana por causa do seu som muito bem executado e presença de palco impecável.
Acompanhe a banda nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube.
Ouça ''Ninguém Fará Por Nós'', álbum de estreia da banda que lançado no dia 19 deste mês. O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Pedrada e a arte do álbum foi desenvolvida por Jeferson Fernandes, da Mutations Artwork.
Nos conte um pouco mais como foi o processo de gravação do álbum. Vocês tiveram alguma dificuldade no início?
Foi um processo longo porém bem tranquilo, pois todos nós estávamos bem preparados para a produção do álbum.
Quais são as maiores influências de vocês?
Nós temos influências de muitos estilos além do metal e hardcore, como o soul e o rap que é bem evidente no nosso som.
Porque vocês escolheram o nome ''Ninguém Fará Por Nós'' para o álbum?
Nós estávamos em busca de um nome, que retratasse o momento em que estávamos passando, cheio de barreiras que tivemos que romper para seguirmos em frente e a última frase da música "Renascer", fala, "Ninguém Fará por Nós". Foi o nome perfeito para retratarmos pelo o que passamos e o que queríamos passar de mensagem.
Qual a opinião de vocês sobre a cena underground atualmente? No que precisa melhorar?
É uma cena com grande potencial, porém oscila muito com idas e vindas de bandas, assim quebrando uma ascensão da cena. E o que precisa melhorar, é a valorização e profissionalização de alguns eventos e bandas, para que a cena cresça como um todo.
Vocês lançaram o seu álbum de estreia recentemente. Quais são os planos da banda daqui pra frente?
Nossos planos são fazer o show de lançamento do CD, tocar no Brasil inteiro e a realização de um clipe.
Uma última pergunta. O que vocês querem que as pessoas levem de suas músicas?
Que as pessoas busquem seus objetivos, encontrem paz, respeitem ao próximo e não esquecer de quem te fortalece, porque "Ninguém Fará por Nós".
Muito obrigado por nos ceder esta entrevista. Deixe um recado para os leitores da MCore:
Agradecemos a MCore por nos ceder o espaço. Nosso recado para o pessoal é que apoiem as bandas que estão no corre, pois são vocês que movimentam a cena, e que ouçam bastante nosso CD. Nos vemos nos shows!
0 comentários:
Postar um comentário