segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

We Are One Tour: Entrevista com a banda canadense Mute


Há alguns dias atrás, a nossa equipe conversou com os canadenses do Mute. A banda foi formada em 1998 e possui 1 EP intitulado Blueprints (2001) e 3 álbuns de estúdio: Sleepers (2004), The Raven (2008) e Thunderblast (2011). 

Esta é a terceira vez que os canadenses vem pro Brasil. A banda é uma das atrações do festival We Are One Tour, que acontecerá aqui no Brasil entre os dias 25 e 28 deste mês. Confira a entrevista abaixo:

Em setembro de 2014 vocês passaram pela América do Sul, conte-nos um pouco mais sobre essa experiência.

Essa tour foi ótima, nós visitamos vários países onde nunca estívemos, tocamos na frente de pessoas que esperaram anos para nos ver, o público realmente estava animado e selvagem, foi uma das melhores tours de nossas vida. Também exigiu muito de nossa parte física, já que acordávamos cedo para pegar o avião quase todo dia, mas todo esforço valeu a pena.

Do que vocês mais gostam aqui no Brasil?

As pessoas são muito amigáveis e receptivas, o país é lindo, e acima de tudo: o churrasco!

Vocês conhecem ou gostam de alguma banda brasileira?

Nós conhecemos várias brasileiras, até mesmo porque já tocamos com elas em tours e também porque somos fãs de várias delas. Bullet Bane, Krisiun, Angra, One Minute Less e Reffer são algumas.










Como está a cena hardcore no Canadá atualmente?

Eu não posso falar pelo resto do país, nós não vamos ao Canadá Ocidental já faz um bom tempo, mas onde vivemos, em Quebec, a cena é boa e o público está sempre apoiando. Não tem muitas bandas novas aparecendo no momento e isso é um pouco decepcionante. Nós sempre precisamos de sangue novo, é isso que move a cena pra frente.

Vocês poderiam nos recomendar alguma banda nova?

Eu recomendo uma banda de nossa cidade chamada Hate it Too. Eles lançaram recentemente um álbum chamado "Purple Mountains". Vale a pena conferir!



Vocês já estão trabalhando em algum material novo?

Sim, já terminamos de gravar a bateria do novo álbum que será lançado em breve. Nós gravaremos o resto dos instrumentos antes da tour e após a tour gravaremos os vocais. 

O que os fãs brasileiros podem esperar dos shows do Mute em Fevereiro?

Eles podem esperar uma performance muito intensa, vamos dar o nosso melhor! 

Vocês tem algum conselho para as bandas que estão começando agora?

O primeiro e o mais importante é tocar o tipo de música que você ama, independente do que é mais popular no momento. Não é possível sobreviver a todas as provações de uma banda se as pessoas que estão nela não concordarem em nada sobre a música que tocam. Depois disso é necessário praticar mais e mais, leva um longo tempo até uma banda se tornar tua e não tem um atalho pra isso. Você deve tocar o máximo de shows possíveis, e também leva um bom tempo para uma banda se sentir confortável no palco.

Obrigado por nos conceder essa entrevista, vocês poderiam deixar um recado aos fãs brasileiros?

Nós estamos muito ansiosos para voltar ao Brasil, a última vez foi completamente insana! Nós mal podemos esperar para voltar e tocar para todos vocês. Nos vemos em breve! 




0 comentários:

Postar um comentário