quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

We Are One Tour: Entrevista com a banda espanhola Adrenalized


Recentemente a nossa equipe bateu um papo com os caras da Adrenalized, banda espanhola de skate punk/hardcore melódico. A banda é uma das atrações do festival We Are One Tour, que acontecerá aqui no Brasil entre os dias 25 e 28 deste mês. 

Esta será a primeira vez da banda aqui no Brasil, que se mostrou super empolgada e não vê a hora de mostrar a sua performance ao vivo. Confira a entrevista abaixo: 

Nos conte um pouco mais sobre a banda e a discografia:

Olá a todos da MCore! Aqui quem fala é o Iri, baterista da Adrenalized. Nós somos 4 caras de San Sebastian, no norte da Espanha. Nós já lançamos 3 álbuns após 10 anos, já tocamos ao lado de várias bandas legais como Propagandhi, No Use for a Name, Pennywise. Nosso último álbum, Tales from the Last Generation, foi lançado no meio de 2013 e dois meses depois relançamos nosso segundo álbum, Docet Umbra, remasterizado e em formato de vinil. É a nossa primeira vez na América do Sul e acho que vai ser louco! Além de música, nós também amamos games, pizza e energéticos! hahahaha

Já existem ideias para um novo álbum?

Sim, nós já temos algumas músicas prontas para o álbum. Depois dessa tour tentaremos manter o foco em mais algumas músicas novas para podermos entrar em estúdio esse ano. Provavelmente ao final de 2016 o Adrenalized terá um novo álbum!

Quais são suas principais influências musicais?

Nossas primeiras influências são praticamente as bandas de hardcore dos anos 90 da Fat Wreck/Epitaph, como NOFX por exemplo. Mas agora existem muitas outras influências, como bandas de metal e até mesmo de thrash. Se vocês escutarem nosso último álbum, irão escontrar uma variedade de riffs!

Como é a cena hardcore da Espanha?

A cena na nossa cidade, San Sebastian, não é muito grande, na verdade só existem mais duas bandas, incluindo nossos irmãos do Thanks to Losers. Enfim, a cena underground na Espanha é muito rica e exstem muitas bandas boas de skate punk e de rock, muitas delas são de nossos amigos. Muitas começaram tocando punk ou hardcore, mas depois de anos também tocam outros estilos, mesmo assim, o resto da cena na Europa aparenta ser um pouco maior.

Vocês poderiam recomendar uma banda local?

Recomendamos a banda de nossos amigos, Thanks to Losers. Nosso baixista, Josu, também toca guitarra nessa banda e eles são realmente bons. Um rápido e melódico skate punk, cheio de riffs e solos legais. Eles lançaram um álbum novo pouco tempo atrás e nós tocamos ao lado deles diversas vezes, banda legal e pessoas mais legais ainda!




O que vocês sabem sobre o Brasil?

Sinceramente, mesmo que tenhamos tido a chance de viajar muito, essa é a nossa primeira vez no Brasil e não sabemos muito a respeito, a não ser pelas coisas típicas como um ótimo meio ambiente, uma forte cultura musical, garotas legais, etc. E como eu disse, todos os comentários que recebemos de bandas que já foram ao Brasil são positivos, então mal podemos esperar para aprender um pouco mais, aproveitar sua cultura e conhecer muitos amigos brasileiros. Muitos fãs entraram em contato conosco e aparentam ser muito legais. O mesmo acontece com as bandas locais cujo tive a chance de conversar, vai ser ótimo!

O que os fãs brasileiros podem esperar dos shows do Adrenalized em Fevereiro?

Eu acho que se a banda está realmente feliz, o público pode sentir. É uma experiência ótima pra nós então iremos oferecer toda a nossa energia! Nós tentamos elaborar uma setlist que representa a evolução da banda. Obviamente que os fãs irão aproveitar muitas de nossas músicas do último álbum, mas também algumas das músicas mais representativas dos anteriores. Acho que é uma ótima setlist para um fã de skate punk! Espero que gostem.

Vocês tem algum conselho para bandas que estão começando agora?

Sim, TOCAR, TOCAR e TOCAR muito ao vivo. Façam algumas músicas, gravem-nas e aproveitem pra passar algumas horas na van com seus amigos, afinal o hardcore é tudo sobre isso. Eu não gastaria dinheiro com gravações, promos, etc. A não ser que você queira muito, bandas virtuais não funcionam mais.

Obrigado por nos conceder essa entrevista. Poderiam deixar um recado aos fãs brasileiros?


Muito obrigado a vocês! Nos sentimos muito felizes por ajudar a mídia local. Acho que os fãs já sabem, mas a lineup dessa tour é ótima. Além de Adrenalized, teremos no mesmo show Mute, Belvedere e Lagwagon. VEJO TODOS VOCÊS LÁ!!!! MUITO OBRIGADO NOVAMENTE!


0 comentários:

Postar um comentário