segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ouça o primeiro álbum da banda Spectro, metalcore de Santa Bárbara d'Oeste/SP


A banda Spectro, metalcore de Santa Bárbara d'Oeste/SP, lançou na última segunda-feira (5) o seu primeiro álbum intitulado ''O Sistema Falido''. O álbum contém 18 músicas inéditas, que foram gravadas, mixadas e masterizadas por Guilherme Malosso e Yuri Camargo no Estúdio RG Produções (localizado em Americana/SP). A arte do álbum foi desenvolvida por Gabriel Brugnetti

A banda, que foi formada em 2013, atualmente é composta por Fabio Caberlin (vocal), Gesse Silva (guitarra e vocal), Vinicius Barbosa (guitarra), Lucas Henrique (baixo) e Anselmo de Mattos (bateria). Além do álbum ''O Sistema Falido'', a banda possui um EP intitulado Prometeu (lançado em 2014), que também foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio RG Produções. 

Ontem também conversamos com o vocalista Fabio, que nos contou alguns detalhes do álbum. Confira a entrevista abaixo: 

Como foi o processo de composição e gravação do álbum? 

Fabio: Cara, o processo de composição foi bem longo, algumas músicas do álbum estão prontas desde 2014, e com o tempo fomos agregando mais influências e mudando algumas coisas. Já na gravação, a gente sofreu um pouco, pois entre 2015 e 2016 a banda quase acabou pelo fato da saída de membros e outras coisas também. Mas com muito esforço conseguimos gravar e finalizar o álbum. 

E quais são as principais influências da banda, principalmente no álbum ''O Sistema Falido''?

Fabio: Muitas bandas influenciaram a gente, mas as principais foram August Burns Red, Confide, The Devil Wears Prada e Miss May I. 

Quais temas vocês procuraram abordar neste álbum? 

Fabio: No álbum a gente abordou vários problemas que afetam diretamente o ser humano, e pra isso elaboramos três atos, em que cada ato fala de algo específico: O primeiro ato fala sobre a falência do sistema em geral, abordando corrupção, problemas socioeconômicos, etc. No segundo ato a gente fala sobre o fim dos tempos, se baseando na filosofia cristã e em problemas que vemos diariamente pelo mundo, e no terceiro ato falamos sobre o sistema humano, abordando a solidão, a depressão e a fraqueza do homem. 

E quais são os planos da banda daqui pra frente? 

Fabio: É levar tudo isso aí que tá no álbum pras pessoas: mensagens positivas e tudo o que a gente acredita, independente de crenças. E poder crescer ainda mais como banda.

Muito obrigado pela entrevista mano, deixe uma mensagem pro pessoal que acompanha a MCore: 

Valorizem a cena musical brasileira, se puderem compareçam aos shows, comprem produtos das bandas, a cena não é só formada por bandas, e as bandas precisam de público. E queria agradecer a todos que estão curtindo e divulgando o álbum, isso é de extrema importância para nós! 



O show de lançamento do álbum ''O Sistema Falido'' será no próximo sábado (10) na Heaven Americana, e também contará com as bandas Razit, I, The Creator, From The Last Time, Broad and Sharp e Fim da Aurora. Todos os detalhes você pode conferir aqui

Destaque para as faixas O Fim da Injustiça, Sua Paz, O Som dos Tolos, Era do Fim, Cidade do Caos, Ei, Opressor!, Reflexão e Spectral. Ouça o álbum ''O Sistema Falido'' abaixo:



1. Ato 1 | O Sistema Falido
2. O fim da Injustiça
3. Boneco de Madeira
4. Sua Paz
5. O Som Dos Tolos
6. Homens e Ratos
7. Ato 2 | Sinais
8. Era do Fim
9. Cidade do Caos
10. Spectral
11. Fumaça e Poeira
12. Nosso Próprio Olhar
13. Ei, Opressor! (feat. André Bairral - Fim da Aurora)
14. Ato 3 | Seu Pior Inimigo 
15. Reflexão (feat. Gesiel Borges - Aldersgate)
16. Conflito ao Temporal
17. Caminho de Casa
18. 14:17


0 comentários:

Postar um comentário