quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ouça o primeiro EP da Saviorself, metalcore de São José dos Campos/SP


A banda Saviorself, metalcore de São José dos Campos/SP, lançou na última terça-feira (13) o seu primeiro EP intitulado ''Full Circle''. O EP, que contém 4 faixas, foi produzido, mixado e masterizado por Júlio Barata e Rafael Palmisciano no Napalm Estúdio. A arte do EP e o vídeo foram produzidos por André Felipe Guerra, da Parabellum Design & Illustration

A banda, que foi formada em 2014, atualmente é composta por Leonardo Jefferson (vocal), Thomas Godoi (guitarra), Matheus Silvério (guitarra), Wendel Oliveira (baixo e vocal) e Wanderson Rodrigues (bateria). Além do EP ''Full Circle'', a banda possui um single intitulado ''Time For Answers'', lançado em abril de 2016. 



Confira a nossa entrevista com a banda: 

Como foi o processo de composição e gravação do EP? 

Matheus: Foi um processo bem demorado, na realidade. Investimos bastante tempo na criação das músicas para que pudéssemos ter um resultado que nos agradasse em todos os sentidos e o resultado foi extremamente positivo. Sendo bem sincero, algumas músicas já tinham sido compostas fazia mais de um ano, mas durante todo esse tempo da gente preparar o EP todas elas foram revisadas, ou a gente quis incrementar algo, mudar um detalhe ou outro. Então tem uma característica de cada membro em cada uma das músicas, isso é algo que a gente achou muito importante. 

Quais são as principais influências de vocês, musicalmente e liricamente? 

Matheus: Difícil responder. Tentamos criar um som que não lembrasse muito nenhuma banda, então as influências não estão tão claras no som da banda. Todos possuem gostos extremamente diferentes, desde pop até rap. Um exemplo de uma das poucas bandas que nós todos gostamos é The Amity Affliction. 



E o que inspirou o nome da banda? 

Matheus: O nome tinha surgido de uma ideia de ''seja seu próprio salvador'' (por isso o ''Savior'' e o ''Self'' juntos), mas num conceito motivacional, sabe? 

Quais temas vocês procuraram abordar nas músicas?

Matheus: Decidimos não nos apegarmos à nenhum gênero, então por isso temos músicas tão diferentes uma das outras em um EP com 4 músicas. Nós gostamos muito de misturar vocais clean com berros em riffs e refrões, um pouco de solos de guitarra e o peso também não falta. Basicamente, usamos as técnicas que achamos mais convenientes na hora de criar as músicas. 

Em relação ao conteúdo das letras, ele é bem baseado em coisas nossas que a gente escreve sobre. Seja algum acontecimento que presenciamos, algum tipo de sentimento que a gente decide transcrever em letra, e boa parte das vezes também como momentos ruins que passamos e conseguimos superar. Por isso que em boa parte das letras do EP a gente se refere a não desistir do que acreditamos e queremos pra nossa vida. 

E qual a opinião de vocês sobre a cena underground atualmente? Tem algo que precisa melhorar? 

Matheus: Ainda não temos tempo de estrada para falarmos sobre a cena como um todo, porém não é surpresa dizer que ela atualmente não é tão grande como já foi, mas acredito que o metalcore e o post-hardcore irão voltar com mais força uma hora ou outra. O Full Circle agradou o público de uma forma bem positiva, então não temos o que reclamar. A gente vê muitas bandas no mesmo corre que o nosso que tem um potencial imenso, então isso é bem motivacional também. 

E quais são os planos da banda daqui pra frente?

Matheus: Pretendemos fazer muitos shows pelo Brasil, conhecer cada canto do país. E em um futuro mais distante, quem sabe uns shows lá fora? Tivemos um ótimo feedback de fora. Além disso, a nossa vontade de continuar compondo só cresce, temos várias ideias pra mais músicas novas e mal vemos a hora de poder mostrar isso pra galera. 

Vocês tem algum conselho para bandas que estão começando agora?

Matheus: Não se apegue à nenhuma banda, estilo ou qualquer outro padrão. Pense em fazer algo único, que ninguém pensou antes. E também não deixe se desanimar, toda banda possui altos e baixos, a chave mesmo é correr atrás do que você quer, e uma coisa importantíssima é saber aceitar as críticas construtivas, ter uma interação boa com quem diz gostar da sua música.

Obrigado por nos conceder essa entrevista, deixem uma mensagem para os leitores da MCore:

Matheus: Nós é que agradecemos pela oportunidade MCore, foi um prazer. Além disso, um salve pro Felipe Balbino da MCore que nos apoiou muito desde o começo. Espero que vocês curtam o EP, fiquem ligados na page da Saviorself porque já estamos planejando mais músicas por aí, além de não perderem  as datas pros shows que iremos fazer. Valeu! 




Acompanhe a banda nas redes sociais: FacebookTwitter

Ouça o EP ''Full Circle'' no Spotify: https://open.spotify.com/album/54VUwyp3CfqXCEVZuEnNdT

Tracklist: 


1. Full Circle
2. From Hero To Zero
3. Make Me Believe
4. Blindness

0 comentários:

Postar um comentário