sexta-feira, 13 de abril de 2018

MCore entrevista: Citizen - Michigan, EUA


Na próxima semana começa a primeira turnê sul-americana do Citizen e a nossa equipe teve a oportunidade de entrevistá-los. Aqui no Brasil serão 4 shows: 26/04 em Porto Alegre/RS, 27/04 em Curitiba/PR, 28/04 em São Paulo/SP, encerrando no dia 29/04 no Rio de Janeiro/RJ. Antes de vir pro Brasil, a banda se apresentará na Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

A banda vem pra divulgar o seu terceiro álbum de estúdio intitulado As You Please, lançado em outubro de 2017 através da Run For Cover Records e produzido por Will Yip, que também trabalhou com a banda nos álbuns Youth (2013) e Everybody Is Going To Heaven (2015).

Garanta o seu ingresso aqui: https://bit.ly/2GWkdoP 


Gostaríamos também de agradecer a Solid Music por esta oportunidade e pelo apoio de sempre! Confira a entrevista abaixo, perguntas respondidas pelo baterista Jake Duhaime:

Esta será a primeira vez da banda aqui no Brasil. O que vocês esperam desta turnê e o que podemos esperar de vocês?


Jake: Primeira vez! Esperamos ter alguns shows incríveis. Fora disso, é nossa prioridade comer quantidades insanas de comida e conhecer novas pessoas e lugares. Todos vocês podem esperar muita distorção de guitarra. :)

E como foi o processo de composição e gravação do álbum ''As You Please''? Qual é a sua música preferida do álbum, e porque?


Jake: Houve muito tempo para compor e gravar ''As You Please'' e, no entanto, tudo correu tão rápido. Eu acho que é assim que você pode dizer que realmente ama alguma coisa. Minha música favorita muda semanalmente, mas ultimamente é "Control". O conteúdo lírico é um dos meus favoritos que o Mat (Mat Kerekes, vocalista) já escreveu. 


Atualmente vocês estão trabalhando em novas músicas?

Jake: Agora que Mat terminou de construir seu estúdio, estamos planejando iniciar lentamente o processo de compor algumas músicas. Eu estou realmente esperando por isso!


Como é a cena local? Existe alguma banda que vocês gostariam de nos recomendar?

Jake: As cenas de Detroit e Toledo são incríveis e sempre tem muitos shows. Recomendo Freedom, The Flats e True Love. 





A banda foi formada em 2009, certo? Quais bandas te influenciaram quando vocês começaram a tocar?

Jake: A nossa maior influência desde o início é Title Fight. O que eles conseguiram realizar até agora são realmente inspiradores pra nós e sempre desafiam o Citizen a superar os seus limites como banda! 





Já faz um tempo que vocês tem essa parceria com a Run For Cover Records, conte-nos como é trabalhar com eles:

Jake: Nós estamos com eles desde a época que em todos nós estávamos no ensino médio, quando lançamos o EP Young States (2011) e no ano seguinte lançamos o split com o Turnover. Nós amamos muitos esses caras e o trabalho que eles fazem! 



Qual é o melhor momento quando vocês estão em uma turnê? E quais são as suas músicas favoritas para tocar nos shows? 

Jake: Enquanto os shows são divertidos, a banda é feliz. Podemos ter viagens longas ou a pior comida de posto de gasolina, mas não há estresse, desde que tudo valha a pena quando chegarmos ao local do show. Coletivamente, eu diria que as nossas músicas favoritas pra tocar nos shows são ''Jet'' e ''In The Middle of It All''. 




Mas sabemos que ter uma banda também tem as suas dificuldades. Quais são as maiores dificuldades de estar em uma banda? 

Jake: Embora não haja absolutamente nada que eu prefira estar fazendo, estar em uma banda tem seu próprio conjunto de desafios. Obviamente, ficar longe dos entes queridos por longos períodos pode ser difícil. Você apenas tem que manter as vibrações e lembrar que você poderia estar preso trabalhando em um trabalho que você realmente não suporta.

Qual o conselho de vocês para as bandas que estão começando agora? 

Jake: Certifique-se de encontrar as pessoas certas, pratique bastante, e o mais importante: divirta-se!  

Muito obrigado por nos conceder esta entrevista. Vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros? 

Jake: O Citizen é muito sortudo em ter vocês como fãs, vejo vocês em breve! 

0 comentários:

Postar um comentário