terça-feira, 21 de agosto de 2018

Conheça a banda La.Marca, hardcore melódico de São Paulo/SP


FFO: Dead Fish, CPM 22, Millencolin, Strike Anywhere, Pulley. 

Formada no início de 2009 pelos amigos Thiago (bateria) e Danilo (vocal), a banda La.Marca chegou com a ideia de fazer um rock rápido com melodia e agressividade que soasse com o mesmo peso do bom e velho hardcore melódico dos anos 90. Mesclando influências do punk rock, metal, hardcore californiano com letras sérias que abordam, sobretudo, temas reais do cotidiano urbano, o La.Marca trouxe do extremo sul de São Paulo o ''tapa na cara'' que faltava no mundo underground. 

No mesmo ano a banda fechou uma parceria com o selo Fusa Records e lançou o EP ''Subliminar''. Depois de algumas mudanças na formação original, Emerson (guitarra), Eduardo (guitarra) e Ronaldo (baixo) chegaram para completar o time. 



Com letras repletas de críticas sociais e mensagens positivas, a banda lança em 2012 o seu primeiro álbum intitulado ''Válvula de Escape'', que contém 11 faixas e também conta com a participação do vocalista Fernando Badaui (CPM 22) na faixa ''Uma Saída''. No ano seguinte a banda passa por mudanças em sua formação com a entrada de Evandro ''Funga'' (ex Nixx). Atualmente a banda é composta por Danilo (vocal), Ronaldo (baixo), Eduardo (guitarra) e Evandro (bateria). 



Em julho deste ano, a banda lançou o seu segundo álbum de estúdio intitulado ''A Nova Versão de Uma Velha Estória''. Com 13 faixas inéditas, o álbum traz o hardcore melódico de sempre com a pegada do La.Marca: letras sobre o cotidiano em músicas positivas e com uma mensagem de esperança em meio a tanto caos. O álbum foi produzido por Fernando Schaer, sob o selo Fusa Records. 


1. Quando o Som Chegar
2. Palavras
3. Voz Baixa
4. Sonhos (feat. Dani Santos)
5. Você é Mais (feat. Reynaldo Cruz - Plastic Fire)
6. A Nova Versão de Uma Velha Estória
7. Sete Dias
8. Outono (feat. Amarula Onofre - Audiobase)
9. Homem Bomba
10. La.Marca
11. Fritopan
12. Um Minuto no Bowl
13. Skamarca (feat. Caio Cezar - Buena Onda) 


0 comentários:

Postar um comentário